Nascimento Solar - Logo Preferencial Fundo Escuro

NOSSOS SERVIÇOS

Oferecemos soluções na área de energia solar fotovoltaica. Atuamos desde o projeto, aprovação na distribuidora, instalação, monitoramento e assistência técnica. 

Estamos sediados em Porto Alegre e atendemos todo o estado do Rio Grande do Sul. Atuamos nas seguintes áreas: residencial, comercial, industrial, rural e educacional.

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Os painéis fotovoltaicos captam a luz solar e transformam em energia elétrica na forma de corrente contínua.

O inversor converte a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA), que é o padrão utilizado no seu imóvel.

A energia elétrica do inversor circula no quadro geral, que realiza a distribuição de energia elétrica para os equipamentos e eletrodomésticos do seu imóvel.

O medidor bidirecional mede a energia elétrica consumida e a injetada na rede elétrica. Se a energia injetada for maior que a consumida, este excedente gera créditos para serem utilizados no
futuro.

A energia excedente é injetada na rede elétrica da distribuidora e gera créditos
para serem utilizados em períodos onde não haja incidência solar (noite) ou tenha pouca incidência do sol.

ETAPAS DA INSTALAÇÃO

1.Contato e dimensionamento

Tudo começa pela avaliação do consumo nos últimos 12 meses a partir da conta de energia elétrica. Depois, analisaremos posição geográfica e área disponível do imóvel. Com estes dados, iremos dimensionar o sistema solar fotovoltaico ideal, com painéis solares e inversores de ponta.

2.Proposta técnica comercial

Nossa proposta comercial detalhará todo o estudo técnico, informando o valor do investimento e seu tempo de retorno (payback). Apresentaremos formas e prazos de pagamento, condições de financiamento, escopo do projeto e de execução do serviço, prazos e garantias.

3.Elaboração e aprovação do projeto

Formalizado o contrato, elabora-se o projeto de engenharia, atendendo à normalização do Regulamento de Instalações Consumidoras (RIC-Concessionária), da ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Em seguida, o projeto é submetido à aprovação da distribuidora de energia elétrica.

4.Instalação

Com o projeto liberado pela distribuidora de energia elétrica, efetuamos a compra dos componentes do sistema de energia solar fotovoltaica. Posteriormente, eles serão instalados nos telhados ou no local definido, conforme projeto e cronograma aprovado junto ao cliente.

5.Monitoramento do sistema

 Após a instalação, todos os dados do sistema podem ser acompanhados pelo cliente e pela Nascimento Solar on-line, via smartphone ou outras plataformas.

6.Assistência técnica

Prestamos assistência técnica aos nossos clientes com garantia dos serviços executados. Consulte nossas condições e nível de serviços ao solicitar seu orçamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, porque você gera a própria energia elétrica que consome no seu imóvel, com a vantagem de converter em créditos, junto a distribuidora, a energia excedente produzida no seu sistema solar fotovoltaico. Estes créditos ficam acumulados por até 5 anos e vão sendo usados sempre que seu consumo for maior do que a geração. Os créditos também poderão ser usados para abater, mensalmente, outras contas de mesma titularidade, vinculadas ao mesmo CPF ou CNPJ, desde que os imóveis situem-se na mesma área de concessão da distribuidora.
Outra vantagem relevante é que, com a disponibilidade de amplo financiamento bancário e juros atrativos, com a economia gerada pelo sistema solar, você troca sua conta mensal de energia elétrica pelas parcelas do financiamento.

O prazo de retorno de investimento é, em média, de 4 a 6 anos. Este tempo depende principalmente do perfil de consumo da unidade consumidora, valor da tarifa de energia elétrica e incidência de irradiação solar nos painéis fotovoltaicos. Solicite um orçamento gratuito para ter uma projeção da economia que você terá.

Em geral, a manutenção se limita a uma limpeza anual dos painéis com pano úmido. Os módulos fotovoltaicos são instalados em estruturas metálicas que acompanham a inclinação dos telhados, então a própria chuva encarrega-se da limpeza dos mesmos. No entanto, nossos dispositivos de monitoramento de performance do sistema solar verificam em tempo real qualquer problema de desempenho.

Devido ao custo de disponibilidade de uso do Sistema Elétrico, Fio B, taxa de iluminação pública e impostos não é possível zerar a conta de energia. Porém, os sistemas solares fotovoltaicos reduzem a conta de energia de 96% a 78%. Solicite um orçamento gratuito agora mesmo para conferir qual será a redução no seu caso específico.

Durante o dia, a energia elétrica gerada pelo sistema solar abastece sua residência ou negócio, e a energia excedente é encaminhada para a rede elétrica da distribuidora, gerando seus créditos, como se fosse uma ‘poupança’ de energia elétrica. Nos dias nublados ou à noite, quando o consumo é superior ao gerado pelo sistema solar fotovoltaico, este crédito, ou ‘poupança’, é revertido em energia pela distribuidora. Este balanço energético instantâneo é feito pelo medidor bidirecional e será discriminado na sua conta de energia, onde também constará sua disponibilidade de créditos em kWh.

Os principais componentes do sistema solar são: os módulos solares, o inversor e a estrutura metálica de suporte e fixação. 

Os módulos solares da maioria dos fabricantes, têm uma vida útil superior a 25 anos, garantia contra defeitos de fabricação de 12 anos e seu desempenho garantido até 25 anos, com rendimento mínimo equivalente a 80% de um módulo novo. O inversor tem uma garantia contra defeitos de fabricação de 6 a 15 anos. A estrutura metálica de fixação tem uma garantia de 20 anos.

Os sistemas solares atuais possuem um dispositivo wi-fi que permite o monitoramento do seu desempenho em tempo real, via smartphone, tablet ou computador.

No sistema on-grid, ou conectado à rede, o painel solar fotovoltaico está conectado à rede elétrica da Distribuidora através do inversor e do medidor bidirecional.

Já os sistemas autônomos (off-grid), ou sistemas isolados, são empregados em locais não atendidos por uma rede elétrica da distribuidora. Exemplos de aplicação são: imóveis em zonas rurais, campings, praias ou em qualquer local que não disponha de eletricidade.

Neste sistema, além dos painéis fotovoltaicos e do inversor, existe um controlador de carga (carregador de baterias) e baterias que armazenam eletricidade para serem utilizadas no período em que não haja radiação solar.

Não, mas isso é para sua segurança.

Para garantir a segurança operacional, no caso de falta de luz, o sistema solar fotovoltaico será desligado da rede da Distribuidora, automaticamente, pela atuação do inversor, interrompendo a geração local de energia fotovoltaica.

Tão logo a Distribuidora restabeleça o fornecimento de energia elétrica, o inversor religará o sistema solar fotovoltaico, automaticamente, à rede pública de energia elétrica

A fonte de energia solar é a mais abundante do planeta e a que mais cresce no Brasil e no mundo. Em nosso País, já representa a segunda maior fonte de geração de energia, perdendo apenas para as hidrelétricas.

O uso de energia solar fotovoltaica no Brasil vem crescendo de forma intensa nos últimos anos e tem sido cada vez mais comum em residências, estabelecimentos comerciais, indústrias, rurais e educacionais.

O Brasil possui um dos melhores potenciais energéticos da fonte solar de todo planeta, devido aos altos índices de incidência solar, sendo bastante superiores aos índices praticados em países desenvolvidos como: Alemanha, Espanha e França.

Estima-se que, em 2024, o território brasileiro contará com, aproximadamente, 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede instalados, estabelecendo uma maior economia em relação às distribuidoras convencionais, além da manutenção e preservação ambiental do país.

O QUE DIZ QUEM JÁ ECONOMIZOU
COM A NASCIMENTO SOLAR

O atendimento é excelente em todas as etapas do processo, sempre demonstrando profissionalismo, seriedade e conhecimento da área.

Ana Rachel Salgado

Cliente

Atendimento de altíssima qualidade desde o projeto até o pós venda. Referência na área em que atua. Altamente recomendado. 

Ricardo Dal Pont Giora

Cliente

Excelentes projetos, totalmente aplicáveis, com retorno de investimento certo. Gerou redução de aproximadamente 85% do consumo de energia de nossos clientes. Indicado para sustentabilidade de seu negócio.

Tatiana Costa

Cliente

O atendimento é excelente em todas as etapas do processo, sempre demonstrando profissionalismo, seriedade e conhecimento da área.

Ana Rachel Salgado

Cliente

Atendimento de altíssima qualidade desde o projeto até o pós venda. Referência na área em que atua. Altamente recomendado.

Ricardo Dal Pont Giora

Cliente

Excelentes projetos, totalmente aplicáveis, com retorno de investimento certo. Gerou redução de aproximadamente 85% do consumo de energia de nossos clientes. Indicado para sustentabilidade de seu negócio.

Tatiana Costa

Cliente

VEJA ALGUNS DE NOSSOS CASES DE SUCESSO

Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

OBRIGADO PELO ENVIO

Entraremos em contato em até 2 dias úteis! 

Obtenha seu orçamento grátis!